GNR formou mais 202 militares para reforçar força de segurança

10 Novembro 2020, 20:27 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana realizou esta terça-feira, 10 de Novembro, a cerimónia de Compromisso de Honra de mais 202 militares da Guarda Nacional Republicana, que integraram o 42.º curso de formação de guardas no Centro de Formação de Portalegre.

Estes 2020 militares irão agora ser distribuídos pelos Comando Territoriais do país, não sendo possível ainda apurar se algum virá para os postos territoriais do Vale do Sorraia.

A cerimónia realizou-se de forma simbólica, tendo em conta as condições impostas pela pandemia da Covid-19, contando com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que referiu que os 202 novos militares hoje integrados na Guarda Nacional Republicana (GNR) “são um sinal de rejuvenescimento” da força de segurança “e de relançamento” da sua “relação tão estreita com os portugueses”.

Nada substitui o elemento humano” na actuação das Forças de Segurança e “por isso reforçámos tão significativamente a aposta na renovação e no rejuvenescimento da Guarda”, enfatizou Eduardo Cabrita, lembrando que “o ano de maior número de recrutados na última década foi 2019, com cerca de 900 novos militares”.
 
O Ministro da Administração Interna lembrou ainda que, tendo sido recrutados 1800 novos guardas entre 2012 e 2015, “foi possível reforçar esse recrutamento com 2653 novos guardas” entre 2016 e 2020.


________________

_____________________

_____________________