GNR apreendeu 8 carros alterados e deteve 2 pessoas

13 Setembro 2021, 16:59 Não Por Redacção

Uma operação levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR) levada a cabo no dia de ontem, 12 de Setembro, no concelho da Chamusca, permitiu identificar oito viaturas cujas suas características construtivas foram alteradas, bem como deter 2 homens por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e por posse de duas armas proibidas.

De acordo com a GNR a acção de fiscalizaçção realizada pelos Destacamentos Territoriais de Torres Novas e de Tomar, do Destacamento de Trânsito (DT), do Destacamento de Intervenção (DI) e de militares da estrutura de Investigação Criminal foi direccionada para a detecção e repressão de comportamentos ilícitos ao Regime Jurídico das Armas e Munições, de crimes de condução perigosa e alterações às características de veículos.

No culminar da operação destaque para a detenção de dois homens com 20 e 23 anos de idade por condução sobre o efeito do álcool, bem como a apreensão de uma catana e um bastão artesanal.

Além das oito viaturas apreendidas que ficam sujeitas à correcção das alterações e consequente inspecção extraordinária para poderem voltar a circular., foram também elaborados 17 autos de contraordenação ao Código da Estrada

________________

_____________________

_____________________