GNR apreende cinco armas e detém homem de grupo que ameaçava e coagia para roubar

29 Março 2023, 20:03 Não Por João Dinis

Um homem de 39 anos, que a GNR identificou como pertencente a um grupo que através do recurso a armas de fogo extorquiu diversas vítimas, no último ano, foi detido esta quarta-feira, 28 de março, anunciou fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR.

O homem foi detido no concelho de Santarém, tendo os crimes sido perpetuados em diversos concelhos do distrito de Santarém. “Apurou-se que os suspeitos constituíam um grupo de indivíduos organizado, que através de ameaça e coação, utilizando armas de fogo, extorquiam valores monetários às suas vítimas”, salienta a GNR, que no último ano investigou o grupo.

Além da detenção do suspeito, foram também levadas a cabo duas buscas domiciliárias e sete não domiciliárias, nomeadamente em veículos, nos concelhos de Santarém e Alpiarça, tendo sido apreendidas 24 doses de cocaína, duas pistolas, um revólver, uma pistola de alarme modificada, uma pistola de alarme, 27 munições, 18 cartuchos, 7 740 euros em numerário, bem como diversa documentação relacionada com o crime em investigação.

Para além do suspeito detido, foram ainda constituídos arguidos dois homens com 42 e os 49 anos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.

________________

_____________________

_____________________