Glória fez a festa da Taça de Portugal (Com Fotos)

11 Setembro 2021, 20:30 Não Por João Dinis

O Complexo Desportivo de Marinhais recebeu na tarde deste sábado o encontro da primeira eliminatória da Taça de Portugal de futebol entre o Sport Clube Desportos de Glória do Ribatejo e o Sport União Sintrense.

Com a lotação permitida esgotada, a casa emprestada da equipa da Glória do Ribatejo, que tem o seu campo em obras, recebeu duas equipas com duas realidades bens distintas. A equipa da Glória do Ribatejo luta para se manter na primeira divisão distrital de futebol da Associação de Futebol de Santarém, ao posso que o Sintrense tem ambições maiores de subir à Liga 3, disputando este ano o Campeonato de Portugal, estando integrado na série do Coruchense.

Dois golos em cada parte da equipa de Sintra fizeram o resultado do jogo, que ainda assim foi bastante disputado e teve bonitos momentos de futebol, com as equipas a apresentarem um futebol atractivo e que muito entusiasmou os adeptos, sobretudo os afectos à equipa do concelho de Salvaterra de Magos, que viveram com grande entusiasmos todo o jogo, apesar do resultado.

No final apenas ficou a faltar o golo de honra da equipa da Glória do Ribatejo, que criou oportunidades mais que suficientes para isso, deixando ainda assim uma boa réplica perante uma equipa ‘de outro campeonato’, pelo que nada surpreende o resultado final de 4 a 0, com os golos da equipa da terra das famosas queijadas a serem marcados por Gonçalo Pinto, Hélio Varela, Luís Mota e Eduardo Marinho.

Ainda assim a equipa da Glória do Ribatejo pode vir a ser repescada no sorteio e disputar a segunda eliminatória da Prova Rainha do futebol português.

________________

_____________________

_____________________