“Ginestal a Dançar” juntou centenas de crianças nas Festas de São José

16 Março 2023, 19:15 Não Por Redacção

O Campo Infante da Câmara, em Santarém, acolheu esta quarta-feira a iniciativa “Ginestal a Dançar | Escola Ativa” que juntou cerca de 2500 crianças do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado. 

Este evento, inserido na programação das Festas de São José, contou com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Teixeira Leite, Vice-Presidente da CMS, e Diogo Gomes, Vereador da CMS, num convívio onde também participaram encarregados de educação, pessoal docente e não docente.

Ricardo Gonçalves referiu a importância deste projeto que “visa sensibilizar para a atividade física junto dos cidadãos mais novos, promovendo o desporto e a prática deste, contribuindo para um estilo de vida mais saudável”. 

João Teixeira Leite, relembrou que “Santarém está de portas abertas à Educação com este e outros projetos que dinamizam o sistema educativo, o nosso Concelho e trazem esta alegria às nossas crianças”.

O projeto desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado surgiu, pela primeira vez, em 2020, integrado na campanha #BeActive e pretendeu unir todo o Agrupamento em torno da dança.

________________

_____________________

_____________________