Ganadaria Veiga Teixeira vence troféu em Coruche em corrida emotiva (com Fotos)

17 Agosto 2022, 22:58 Não Por João Dinis

A Monumental Praça de Touros de Coruche recebeu esta quarta-feira, 17 de Agosto, feriado municipal de Coruche, a sua tradicional corrida de touros integrada nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo.

Numa corrida que se iniciou com um emotivo momento a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, com antigos e actuais elementos a unirem-se e erguerem o barrete ao céu, recordando a memória do seu cabo fundado, João Costa Pereira.

Pela arena coruchense passaram os cavaleiros, Luís Rouxinol, João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa.

Das lides equestres destaque para a quinta, a cargo do coruchense Ribeiro Telles, a mais aplaudida da calorosa tarde. Destaque também para João Salgueiro da Costa.

Os forcados amadores de Coruche tiveram a seu cargo as seis pegas da corrida, sendo forcados da cara, Paulo Pinto e João Prates, à quarta tentativa, Fábio Casinhas, Amorim Ribeiro Lopes, António Tomás e João Mesquita à primeira tentativa.

A disputar o troféu Nossa Praça para o melhor touro, estiveram as ganadarias Vale Sorraia, António Silva, Cunhal Patrício, Veiga Teixeira, David Ribeiro Telles e Lopes Branco, todas oriundas dos campos do Vale do Sorraia.
O júri, composto por elementos da associação Nossa Praça atribuiu o prémio à ganadaria Veiga Teixeira.

A corrida foi antecedida pela habitual homenagem ao Campino por parte da Comissão de Festas de Coruche e Câmara Municipal de Coruche.

________________

_____________________

_____________________