Gala Jovem de Samora Correia este sábado no Centro Cultural

14 Dezembro 2022, 8:46 Não Por Redacção

O Centro Cultural de Samora Correia recebe este sábado, 17 de Dezembro, a partir das 21.30 horas, a quinta edição da Gala Jovem, promovida pela Associação de Jovens de Samora Correia (AJSC).

A iniciativa encerra o ano de actividades da associação, tendo como objectivo a divulgação do “trabalho desenvolvido pela AJSC ao longo do ano e promover o talento que os jovens naturais ou residentes na cidade têm e desenvolvem a título individual ou através das diferentes colectividades”, destaca a organização.

A edição deste ano contará com uma abertura com momentos de arte circense e a Gala pautar-se-á por momentos de música abrilhantados pelos irmãos Toy e Emanuel Matos, pela cantora Kate Mirson, pela Sociedade Filarmónica União Samorense e a dança com a participação da Academia de Dança Catarina Andrade e da Let Me Dance School. Também não faltará a ginástica com a presença dos acrobatas do Ateneu Gímnico de Samora Correia.

Segundo a organização, o destaque, deste ano, vai para a participação de Pedro Sousa, o humorista que começou como guionista, escrevendo para o programa da RTP “5 para a Meia Noite” e integrou, desde o seu início, o colectivo de sucesso Roda Bota Fora, tendo mais de 4 milhões de visualizações no Youtube.  Depois de pisar as melhores salas de Portugal chega, agora, a hora de se estrear no palco do Centro Cultural de Samora Correia.

Luís Marta, Presidente da Direcção da AJSC, refere que esta será uma noite onde, além de mostrar o trabalho que a equipa que lidera tem desenvolvido, “a Associação tem o dever de alertar e promover temáticas de importância para os jovens e para a comunidade como a da saúde mental e é também isso que vai fazer”.

________________

_____________________

_____________________