Furtam bens de carro acidentado e família lança apelo

18 Dezembro 2023, 15:32 Não Por João Dinis

Os familiares e amigos de Gonçalo, o jovem de 25 anos, residente na zona de Cascais, que perdeu a vida na sequência de um despiste na Estrada Municipal 1061, conhecida como “Estrada da Miséria”, que liga o Couço a Montargil, lançou esta segunda-feira um apelo à sensibilidade de quem furtou da viatura acidentada os bens que este transportava.

Uma amiga do jovem falecido, explica ao NS que “alguém se fez passar por familiar do Gonçalo e antes da chegada do reboque para remover a viatura, levou alguns pertences do Gonçalo, nomeadamente os presentes de Natal que são agora a última recordação que os familiares podiam ter dele”.

De acordo com a nossa fonte, a suspeita recai num homem, com cerca de 60 anos de idade, que se deslocava numa viatura Renault Express de cor branca. A viatura foi identificada à família por dois homens que vivem perto do local do acidente e que ali se deslocaram.

O furto terá ocorrido somente nos bens que se encontravam nos bancos, uma vez que a mala da viatura ficou trancada com a força do impacto.

O jovem ia fazer o Natal antecipado com a família do seu pai, residentes a poucos quilómetros do local onde este veio a perder a vida, pelo que levada diversos presentes que terão sido subtraídos.

Os familiares que apresentaram já queixa na GNR se Ponte de Sor, apelam agora à sensibilidade do autor do furto para que devolva os bens, que estes não conseguem também identificar pois não tinham conhecimento que prendas de Natal levava o malogrado jovem.


Imagem: Reprodução Correio da Manhã

________________

_____________________

_____________________