Azambuja apoia estudos de 35 alunos e premeia mérito de 10

10 Maio 2024, 15:47 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Azambuja realizou recentemente no Auditório do Centro Cultural Páteo Valverde, a cerimónia de entrega de Bolsas de Estudo e de Mérito destinadas a alunos do Ensino Superior residentes no concelho.

A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara, Silvino Lúcio, bem como os vereadores, Mara Oliveira, Inês Louro e José Paulo Pereira, bem como autarcas de várias freguesias.

A autarquia pretende, com este instrumento, promover a formação académica e o aproveitamento escolar dos jovens, contribuir para o incremento de quadros superiores no Concelho de Azambuja, reduzir a desigualdade no acesso a boas condições de ensino e, ainda, premiar o desempenho dos que alcançam a excelência com o seu trabalho.

Foram contemplados pela frequência ou ingresso no ensino superior 35 alunos, cada um deles com a bolsa de estudos no valor de mil euros, um investimento assumido pela autarquia como forma de apoio a estudantes de agregados familiares com rendimento per capita inferior a 650 euros e que tiveram aproveitamento escolar no ano interior.

Ao abrigo do respetivo regulamento, foi assegurada uma quota de 3 bolsas de estudo reservadas a Bombeiros Voluntários e membros da Cruz Vermelha Portuguesa das corporações do concelho e a descendentes em 1º grau.

Na vertente Mérito, foram contemplados 10 alunos, cada um como uma bolsa de mil euros, em reconhecimento da excelência dos seus resultados académicos, sempre com média superior a 15 valores.

Com esta medida, o Município de Azambuja pretende valorizar e premiar os estudantes do nível universitário que, através do seu investimento pessoal, direta ou indiretamente, contribuem para a promoção e desenvolvimento do concelho, enriquecendo os recursos humanos e potenciando o crescimento socioeconómico.

________________

_____________________

_____________________