Festival da ADEPEC regressa a 31 de maio, 1 e 2 de junho a Vale de Cavalos

20 Maio 2024, 14:45 Não Por Redacção

Está de volta mais uma edição do XXIV Festival de Folclore do grupo Etnográfico Paúl da Trava, pertencente à ADEPEC em Vale de Cavalos. O evento, que promete animar a região, acontecerá nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, no Largo Nossa Senhora dos Remédios em Vale de Cavalos.

O Festival terá início no dia 31 de maio, com a apresentação da banda “Los Invictus” e para encerrar a noite em grande estilo, a atuação do DJ CMYKE. A banda “Los Invictus” marca presença pelo segundo ano consecutivo no Festival e irá representar o concelho da Chamusca no Concurso Nacional “Canção Rural”.

No dia 1 de junho, a partir das 17h, terá início o típico Festival de Folclore, com a participação de Ranchos Portugueses que irão representar as antigas tradições das suas regiões. Após o Festival, a banda “Mala Conexion & Big Band” fará sua estreia em Vale de Cavalos, prometendo animar e encantar o público com seus temas. A noite se encerrará com o DJ Zélix.

No domingo, dia 2, às 10h, está prevista a Missa Campal seguida de um Desfile Etnográfico com Ranchos e Campinos que levarão o Andor de Nossa Senhora dos Remédios até o Largo das Festas. Durante a tarde, está prevista a tradicional entrada de toiros acompanhada pela Arruada do Grupo de Música “Colegas da Tasca”, bem como a atuação do grupo de dança “Funny Friends” e do grupo de música “Os Laranjinhas” para encerrar os festejos.

Ao longo dos três dias de festival, o Restaurante do Largo Nossa Senhora dos Remédios servirá refeições, com destaque para o típico Frango Assado.

O Festival de Folclore de Vale de Cavalos promete uma programação repleta de concertos, festa brava, cultura e tradição, artesanato e comida tradicional, garantindo muita diversão e momentos inesquecíveis para todos os participantes.

________________

_____________________