Fevereiro e Março são meses da Dança em Benavente

2 Fevereiro 2022, 10:46 Não Por Redacção

Continuando a sua aposta na área cultural, a Câmara Municipal de Benavente promove até 15 de Março o “Mês da Dança”.

Segundo revela o Município de Benavente, em agenda estão vários espectáculos de soberba qualidade, protagonizados por grandes companhias de bailado, dança contemporânea, hip-hop, sevilhanas, folclore e tantos estilos que irão agradar aos mais diferenciados públicos.

Durante esta edição o Município de Benavente irá organizar uma conferência, “Pela Dança”, que contará com a presença de figuras de relevo no âmbito da divulgação da dança no nosso país.

A conferência realizar-se-á no dia 20 de Fevereiro, domingo, entre as 10 e as 18 horas, no Centro Cultural de Samora Correia, e pretende ser um espaço de diálogo a todos os que vivem da dança, ensinam ou simplesmente gostam da dança.

Será promovida pela Plataformadança, a associação nacional da área, e contará com a intervenção de vários bailarinos, professores e coreógrafos, onde serão abordadas diversas temáticas da área.

Relativamente a espectáculos estão já anunciados alguns, entre eles a realização da quinta Gala Follow Dance, no Centro Cultural de Samora Correia a 12 e 13 de Fevereiro.
No dia 18 de Fevereiro, pelas 21.30 horas, o Centro Cultural de Benavente recebe o espectáculo Amar Amália. No dia seguinte realizar-se-á no mesmo espaço “O Maior Show Infantil”.

A 5 de Março terá lugar uma residência artística no Cine Teatro de Benavente, promovida pela Companhia Portuguesa de Bailado.

No dia 6 de Março, no Cine Teatro de Benavente, a Academia Catarina Andrade promove também o seu espectáculo de dança, a partir das 16 horas.

O “Festi Flamenco’22” ocorre no Centro Cultural de Samora Correia, nos dias 11 e 12 de Março.

A 12 de Março no Parque Ruy Luis Gomes, recebe o Encontro Concelhio de Folclore.

Conheça agora toda a programação cultura do concelho de Benavente nos meses de Fevereiro e Março:

agenda-cultural-benavente-fevereiro

________________

_____________________

_____________________