Festival Entre Quintas promove região com música de alto nível (Com Fotos)

23 Maio 2022, 23:26 Não Por João Dinis

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeirim recebeu esta segunda-feira a apresentação da terceira edição do Festival Entre Quintas, que decorrerá de 1 a 10 de Julho, unindo a Quinta do Casal Branco, no concelho de Almeirim e a Casa Cadaval, no concelho de Salvaterra de Magos, numa parceria com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Sobre Direcção do Maestro Nikolay Lalov, serão apresentados dez concertos, onde alguns dos mais interessantes nomes da música clássica mundial vão actuar, em cenários únicos, como as adegas da Casa Cadaval e da Quinta Casal Branco, a Igreja Paroquial de Muge ou a Casa do Povo de Muge.

O certame, que pretende também arrastar até ao Ribatejo os amantes da música clássica, bem como possibilitar aos locais ter acesso a espectáculos diferentes e de muita qualidade, inicia-se no dia 1 de Julho, pelas 21 horas, com a Gala de Ópera na Casa Cadaval.

No dia 2 de Julho, a Igreja Paroquial de Muge recebe o Concerto Coral, e no mesmo dia, mas pelas 19 horas, na Casa Cadaval, a Adega recebe uma noite de Jazz.

Para dia 2 de Julho estão reservados dois espectáculos, pelas 11 horas na Casa do Povo de Muge apresenta-se o espectáculo “do Renascimento ao Século XX”, e às 18 horas, na Adega Casal Banco o espectáculo “C. Franck – 200 anos”.

O Festival Entre Quintas prossegue depois pelas 21 horas de 8 de Julho, na Adega da Casa Cadaval com Gustav Mahler Trio.

A 9 de Julho, pelas 11 horas, no Casal Branco, tem lugar a apresentação de Bach e a sua obra.
Pelas 21 horas, também no Casal Branco apresenta-se o Concerto Estival.

No último dia do festival, 10 de Julho, o Casal Branco recebe, pelas 11 horas, o Carnaval dos Animais e pelas 18 horas, Aga Khan Master Musicians.

Para o Maestro Nikolay Lalov o facto de este ano alguns patrocinadores do evento, que tem um custo estimado de cerca de 80 mil euros, terem reforçado a sua posição atesta, “o bom desenvolvimento do festival, e confirma o sucesso das edições anteriores”, esperando por isso que este ano a adesão das pessoas possa ser ainda maior.

Para Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, este festival tem uma dupla oportunidade, servindo para a população “ter acesso a grandes eventos”, bem como é também importante para o sector hoteleiro da região, que tem aqui a oportunidade para receber os espectadores do evento, que vão também aproveitar a oportunidade para degustar o melhor da gastronomia dos concelhos de Almeirim e Salvaterra de Magos.
É a oportunidade que temos de ter no Ribatejo, e fora dos grandes centros que são Lisboa e Porto de termos espectáculos que não são habituais de termos na província”, salientou.
Questionado pelo NS se a união entre os concelhos de Salvaterra de Magos e Almeirim foi fundamental para o sucesso do evento, o autarca começa por referir que “ao nível da Comunidade Intermunicipal, da qual fazem parte Almeirim e Salvaterra, ao longo dos anos estamos habituados a trabalhar em conjunto”, o que não é novidade, estando habituados a trabalhar em conjunto, “efectivamente juntos conseguimos sempre fazer melhor”, concluiu.

Os bilhetes, com custos entre os 5 e 10 euros, para cada um dos eventos, vão estar à venda até ao final da semana, no site da Ticketline, na Casa Cadaval e Casal Branco, bem como nos Município de Salvaterra de Magos e Almeirim.

________________

_____________________

_____________________