Feira Social Digital reúne mais de 100 expositores

28 Fevereiro 2022, 20:40 Não Por Redacção

A segunda edição da Feira Social Digital, que se inicia esta terça-feira, 1 de Março, promovida pela NERSANT, irá reunir mais de 100 expositores, que vão apresentar mais de 700 produtos do sector social, como serviços e valências de que dispõem.

Esta é uma “oportunidade para as IPSS, Misericórdias, e empresas fazerem a divulgação da oferta dos serviços e bens”, refere a NERSANT, que explica que “as entidades participantes têm direito a um espaço virtual próprio, onde apresentam os seus serviços, instalações e valências.”
 Para facilitar a visita do público, o acesso é livre e sem necessidade de registo. O certame é promovido junto de uma base empresarial nacional e internacional, bem como nos diversos meios digitais da associação, e os visitantes podem aceder através do endereço, https://compronoribatejo.pt/feira/2-feira-social-digital.

A participação das IPSS e Misericórdias é gratuita, bem como para os associados da NERSANT. As empresas não associadas poderão expor no certame virtual, em condições a acordar.

Organizada pela NERSANT em conjunto com a UDIPSS – União das IPSS do distrito de Santarém, a Feira Social oferece várias sessões online para debate de temas da economia social. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias em www.nersant.pt/agenda

O Café In Digital começa já no dia 3 de Março, às 14.30 horas, com uma sessão informativa sobre os Desafios para a Sustentabilidade do Setor Social, com Eleutério Alves, do CPES/CNIS.

Segue-se no dia 8 de Março uma sessão sobre diagnóstico, implementação e certificação da independência energética de infraestruturas sociais, por António Campos, da NERSANT.

No dia 10 de Março, será a vez de Fiipe Pinto, da Universidade Católica, ir falar da importância da Transparência na Governança das IPSS.

No dia 15 de Março,  Mário Machado, da UDIPSS, abordará o tema Beneficiar do Alinhamento a Critérios ESG (Ambiental, Social e Governança) nas Organizações do Sector Social.

Optimizar a Transição Digital e o RGPD nas Organizações será o tema da sessão agendada para dia 17 de Março.     

O director do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, Renato Bento será o orador na sessão do dia 21 de Março, sobre Oportunidades para as IPSS no Quadro da Transferência de Competências da Segurança Social.

O Futuro do Desempenho e a Capacitação Profissional nas IPSS será o tema da palestra de. Paula Guimarães, da Aliança ODS, na sessão do dia 24 de Março.

A Liderança Inspiradora e Motivação de Equipas nas IPSS vai ser o tema da comunicação do Sérgio Fonseca, da NERSANT, no dia 29 de Março.

________________

_____________________

_____________________