Feira de Magos de 11 a 14 de maio em Salvaterra de Magos 

27 Abril 2023, 11:33 Não Por João Dinis

Salvaterra de Magos recebe de 11 a 14 de maio a Feira de Magos 2023 com concertos, exposições, atividades taurinas e equestres, divertimentos de feira e a presença de artesãos, produtores locais e regionais e de empresas do concelho ligadas ao setor agrícola.

O certame, organizado pela Câmara Municipal, tem entradas livres e vai contar com concertos de Ivandro, Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra e Calema.

O arranque do programa está marcado para quinta-feira, 11 de maio, pelas 17 horas, com a inauguração da exposição “Gentes da nossa terra”, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. A abertura oficial da Feira terá lugar pelas 20 horas, seguindo-se o concerto com Ivandro.

Para dia 12, sexta-feira, está agendado o concerto com Bárbara Bandeira, pelas 22 horas, no palco da feira. Para a meia-noite está programada uma vacada, no recinto da feira.

Sábado, 13 de maio, destaque para a realização da Romaria a Cavalo a Nossa Senhora da Conceição, pelas 11 horas, antecedida da bênção dos cavaleiros e cavalos que vão participar na Romaria, na Capela da Misericórdia, com apontamento musical de Laura Macedo e Marcelo Silva.

À noite, pelas 22 horas, realiza-se o concerto com Diogo Piçarra no palco da Feira. Pelas 23.30 horas irá decorrer a iniciativa “Salvaterra em festa desde 1967”, no auditório da Capela Real, numa organização da Comissão de Festas de Salvaterra de Magos. Para a meia-noite, no recinto da Feira, está agendada uma vacada.

No domingo, 14 de maio, dia de encerramento, a Praça de Toiros de Salvaterra de Magos recebe, pelas 17 horas, a Corrida do Tomate, organizada pelos Amigos da Praça de Toiros de Salvaterra de Magos. Para as 22 horas, está marcado o concerto com Calema. A Feira de Magos 2023 termina com uma sessão de fogo-de-artifício no Cais da Vala Real, pelas 23 horas.

Destaques ainda neste mês de maio para a realização, no dia 20  da 1ª Exposição Canina Nacional de Salvaterra de Magos, no Cais da Vala Real, numa organização da Câmara Municipal em parceria com o Clube Português de Canicultura e no dia seguinte, a partir das 10 horas, pelas ruas do concelho, o Concurso de Desenho e Pintura ao ar livre “Pintar Salvaterra”.

________________

_____________________

_____________________