Federações Nacionais Desportivas reuniram em Santarém

27 Abril 2023, 10:44 Não Por Redacção

As Federações Nacionais de Ginástica, Canoagem, Atletismo, Triatlo, Ténis de Mesa, Ciclismo, Natação e a FADU- Federação Académica do Desporto Universitário, foram recebidas, dia 24 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho por João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara e por Carlos Coutinho Administrador da Viver Santarém.

João Teixeira Leite, recebeu os Presidentes das Federações agradecendo a escolha de Santarém para a realização da reunião “estão hoje em Santarém representadas as modalidades que mais medalhas olímpicas trazem para Portugal, é um orgulho para Santarém debatermos convosco o futuro do Desporto”, o autarca referiu ainda que “a promoção da atividade física nas suas diversas modalidades é uma prioridade estratégica para o Municipio. Existe investimento público do município no desporto, quando falamos de desporto estamos a falar de qualidade de vida, melhorar a saúde dos nossos cidadãos é uma preocupação e uma prioridade”. João Teixeira Leite deu a conhecer aos Presidentes das Federações o projeto da futura “Cidade Desportiva”, cuja primeira fase se iniciará com a construção da “Academia do Futebol” junto ao Complexo Aquático. O projeto mereceu o regozijo dos Presidentes das Federações que aproveitaram a ocasião para propor um conjunto de projetos para o desenvolvimento desportivo de Santarém.    

Carlos Coutinho, Administrador da Viver Santarém, referiu que “Santarém pretende continuar a promover e a colaborar com a Organização de Eventos desportivos com todo o impacto que isso representa para a economia local”.  

Luis Arrais, Presidente da Federação Ginástica de Portugal agradeceu ao Município de Santarém o bom acolhimento de todas as federações em Santarém, “discutir o desporto e o futuro do desporto em Portugal é fundamental e é com agrado que verifico que Santarém está no centro desta discussão”.

________________

_____________________

_____________________