Estátuas vivas animam ruas do centro histórico de Santarém
8 Agosto 2023, 15:03A 4.ª edição do Festival de Estátuas Vivas de Santarém vai acontecer de sexta-feira a domingo, com a presença de 20 ‘estátuas’ no centro histórico da cidade e animação da Fanfarra Bizarra.
Sob o tema “Arte, História e Cultura”, o festival, que integra o programa de animação do Verão In. Str, conta com 16 artistas locais e quatro outros artistas profissionais da área a representar personagens como o fotógrafo ou o toureiro, segundo uma nota do município.
Nas ruas do centro histórico, além das estátuas vivas com personagens da História, da arte e da cultura local, nacional e mundial, vão estar expostas imagens de sete “campeões” das edições anteriores (2018, 2019 e 2022), numa espécie de passeio da fama.
A organização é do município de Santarém, em parceria com os Quideia, e a iniciativa é de entrada livre.