Escolas de Benavente e Samora Correia encerradas pela greve dos professores

10 Janeiro 2023, 13:58 Não Por Redacção

A greve dos professores, anunciada por vários sindicatos há vários dias, teve esta terça-feira consequências nas actividades lectivas nos Agrupamentos de Escolas de Benavente e Samora Correia.

Várias dezenas de professores concentraram-se nas imediações dos estabelecimentos de ensino, na luta  contra a precariedade na carreira e as propostas do governo para a revisão do regime de recrutamento, que estão a ser criticadas pelos vários sindicados de professores de Portugal.

Empunhando cartazes com mensagens e palavras de ordem, os professores, que desde 9 de Dezembro se estão a manifestar em luta por melhores condições de trabalho, estavam junto aos estabelecimentos de ensino, onde recebiam o apoio de algumas pessoas que ali passavam, bem como alguma contestação dos encarregados de educação que viam a sua vida “virada” pelo facto de não terem onde ou com quem deixar os seus filhos.

Pedro Pinto, Professor do Agrupamento de Escolas de Benavente, salienta ainda que esta situação se poderá manter até ao final da semana. “Há um pré-aviso de greve, dos professores e do pessoal não docente”, esclarece o professor que fez questão de dizer ao NS que não era sindicalizado, mas que está ali pela luta de todos os professores.

________________

_____________________

_____________________