Escola Profissional de Salvaterra dedica semana à comunicação

18 Abril 2022, 20:17 Não Por Redacção

Promovida pelo curso profissional de Técnico de Comunicação-Marketing, Relações-Públicas e Publicidade, da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM), decorre esta semana em Salvaterra de Magos a “Semana da Comunicação”, que ali levará “nomes sonantes da rádio, produção audiovisual, marketing, jornalismo, área gráfica e organização de eventos”.

De 19 a 22 de Abril, a primeira semana de aulas do terceiro período escolar oferece à comunidade escolar, na qual se incluem as famílias, os stakeholders e os parceiros locais, uma oportunidade para conhecerem as diversas vertentes do curso, com convidados das áreas da Comunicação Regional, da Rádio, das Relações-Públicas e Eventos e da fotografia e vídeo.

A 19 de Abril, o programa apresenta, de manhã, “À Mesa com Comunicação”, mesa-redonda interactiva sobre o papel da Comunicação nas diferentes vertentes, marketing, publicidade, jornalismo e comunicação institucional e, à tarde, o estúdio Improvisado “VOZES da RÁDIO”, com Paulo Alexandre Santos [Rádio Comercial] e Sandra Braga Fernandes [M80].

No dia 20 de Abril, terá lugar o Workshop “SPOTLIGHT behind the MAIN SCENE”, que reúne profissionais das áreas das Relações-Públicas e Organização de Eventos que falam dos bastidores da profissão e da resiliência criativa no contexto actual.

Os jovens comunicadores e o público em geral têm a oportunidade de conhecer o profissional por detrás da lente de uma máquina fotográfica ou de filmar, em formato de ateliê de Fotografia & Vídeo, “THE PROFESSIONAL behind the LENS”, a 21 de Abril.

No último dia, 22 de Abril, a oficina “Merchandising & PUB XXL” esclarece a importância do Merchandising e da impressão de peças publicitárias em tamanho XXL, dando a oportunidade para os alunos de Comunicação contactarem com um conjunto de técnicas e ferramentas de reprodução das peças criativas.

“Para além das acções que promovem o contacto com os profissionais das diferentes áreas do curso, o programa inclui ainda a apresentação pública, discussão e prática simulada das Provas de Aptidão Profissional desenvolvidas no triénio 2019-2022, que decorrem no recinto escolar e em espaços envolventes, como a Quinta da Cavaleira Ana Batista e o Escaroupim”, refere a organização, que acrescenta que os jovens finalistas defendem propostas que passam pelo “desbravar” a Cultura Ribatejana, com enfoque na tradição taurina, ao ECO Safari no Escaroupim, passando pelo carácter diferenciador da criação de uma relação de proximidade na fotografia intimista, ao Marketing Pessoal e ao potencial solidário do “Movimento QR”.

________________

_____________________

_____________________