Dois militares da GNR de Coruche colocados de quarentena por terem estado em contacto com mulher infectada
10 Março 2020, 12:45Dois militares do posto territorial da Guarda Nacional Republicada de Coruche, vão estar sobre “vigilância activa” (quarentena), por um período de catorze dias, depois de terem estado em contacto com a mulher, que esta segunda-feira, 9 de Março, foi confirmada como o quarto caso positivo ao Covid-19, da arrozeira Dacsa-Atlantic, de Coruche.
Os dois guardas contactaram com a mulher de 40 anos, no passado fim-de-semana, quando esta não tinha ainda a confirmação que seria um caso positivo de Coronavírus.
Os dois homens vão agora ficar na sua habitação, aguardando o período de catorze dias, espaço temporal em que se pode manifestar a doença, por indicação do Delegado de Saúde de Coruche, em articulação com o Comando Territorial de Guarda Nacional Republicana de Santarém.
De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, que os militares ficarão num regime de “vigilância activa”, sendo todos os dias contactados pelas entidades de saúde de Coruche, de modo a efectuarem um registo do seu estado de saúde.
Caso algum dos militares apresente algum dos sintomas do Covid-19, será prontamente avaliado numa das unidades hospitalares preparadas para o efeito.
… [Trackback]
[…] Find More on on that Topic: noticiasdosorraia.sapo.pt/dois-gnr-de-coruche-colocados-de-quarentena-por-terem-estado-em-contacto-com-mulher-infectada/ […]
… [Trackback]
[…] Read More on that Topic: noticiasdosorraia.sapo.pt/dois-gnr-de-coruche-colocados-de-quarentena-por-terem-estado-em-contacto-com-mulher-infectada/ […]