Dia negro no Vale do Sorraia com 82 novos casos e 2 óbitos. Ultrapassados os 2 mil casos de Covid-19

7 Janeiro 2021, 19:56 Não Por Redacção

O Vale do Sorraia teve um hoje um dia negro, com a detecção de 82 novos casos de Covid-19, que fizeram com que os concelhos de Mora, Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente ultrapassassem os 2 mil casos identificados.

O concelho de Benavente registou 51 novos casos activos, estando agora a subir exponencialmente o número de pessoas afectadas, sendo agora 182 os casos activos, num total de 854 pessoas infectadas com o novo coronavírus.
Na freguesia de Samora Correia foi registado mais 1 óbito, sendo agora 12 o número de pessoas que faleceram em virtude da pandemia.

No concelho de Salvaterra de Magos foram identificados 17 novos casos, bem como foi declarado mais 1 óbito, de um senhor com mais de 90 anos, que se encontrava internado no Hospital de Santarém.
O concelho tem agora 86 casos activos.

Em Coruche foram confirmados mais 10 casos positivos, sendo agora 46 o número de pessoas portadoras do vírus, num total de 417 infecções detectadas.

Em Mora foram identificados mais 4 casos, estando ainda a aguardar-se os resultados dos testes efectuados no Lar de Pavia, facto que está também a causar desconforto às pessoas que se encontram na unidade.

No total o Vale do Sorraia tem agora 2.012 casos de Covid-19 identificados, dos quais 1.480 se encontram já recuperados. Há a registar um total de 74 óbitos.

Cerca de 850 pessoas encontram-se em vigilância activa, estando 458 pessoas portadoras do vírus pandémico.

________________

_____________________

_____________________