Temperatura desce (ainda mais) no fim-de-semana

8 Janeiro 2021, 10:17 Não Por Redacção

As temperaturas vão descer, ainda mais, no fim-de-semana que agora se aproxima, com temperaturas, no Vale do Sorraia, entre os 0 e os 10 graus centígrados.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado, a temperatura máxima não deve chegar aos dois dígitos, estando todo o país em aviso amarelo.

Esta stiaução levou a que a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) emitisse também um alerta, para que a população tome precauções, de modo a que se evitem danos físicos ou materiais.

Deste modo a ANEPC recomenda que se garanta a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas; Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de gelo nas vias rodoviárias; Não atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas e evitar a circulação em vias afetadas pela acumulação de neve.

________________

_____________________

_____________________