Dezenas de Bombeiros do Vale do Sorraia em Ourém e Leiria

12 Julho 2022, 21:43 Não Por Redacção

Dezenas de Bombeiros das corporações dos concelhos do Vale do Sorraia, nomeadamente, Mora, Coruche, Salvaterra de Magos, Benavente e Samora Correia, integram os grupos de reforço que estão no combate às chamas em Ourém, distrito de Santarém e em Abiul, distrito de Leiria.

Além das viaturas de transporte de água, veículos de grande capacidade, estão também veículos e homens no combate directo às chamas, bem como elementos de comando.
De momento não foi ainda possível apurar o número exacto de bombeiros de cada corporação que se encontra nos diversos teatros de operações, uma vez que a situação está bastante dinâmica e a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil está a encaminhar os meios de modo a conseguir socorrer todas as situações.

Depois de um dia de acalmia em Ourém, o calor intenso desta terça-feira, que se irá prolongar até final da semana, esta terça-feira um violento reacendimento fez arder centenas de hectares, num combate que se irá estender durante toda a noite.

No distrito de Leiria, são diversos os focos de incêndio, com destaque para a freguesia de Abiul, concelho de Pombal, onde a situação é crítica.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil estão empenhados no combate aos incêndios em Portugal mais de 2.500 bombeiros, apoiados por cerca de 850 viaturas.

________________

_____________________

_____________________