Durante o início da tarde de segunda-feira, 2 de fevereiro, as autoridades evacuaram o parque de estacionamento junto ao Miradouro da Atamarma, na Rua Luis de Camões, em Santarém, devido ao risco de derrocada. Por volta das 15h00 a barreira acabou mesmo por ceder.
Em declarações ao NS, o vice-presidente da Câmara de Santarém, Emanuel Campos, afirma que não representa qualquer perigo para pessoas e bens e que a situação estará contida, ficando parte do parque com a circulação intedita. A EN 114 vai permanecer aberta no sentido descendente, não correndo qualquer perigo de derrocada.
Não se registaram danos em propriedade privada, uma vez que todos os veículos acabaram por ser retirados pelos proprietários. Parte do estacionamento está interdito e os técnicos da Câmara estão a avaliar a situação.
Emanuel Campos refere que a autarquia já está em contacto com a Direção Geral do Património Cultural, uma vez que se trata de uma muralha em zona com interesse patrimonial, para perceber de que modo poderá ser feita a intervenção para reposição da estabilidade da barreira.









