CUF Santarém disponibiliza cuidados domiciliários

8 Dezembro 2021, 10:44 Não Por Redacção

 

 

O Hospital da CUF Santarém irá disponibilizar no distrito de Santarém o serviço de cuidados domiciliários, possibilitando deste modo a a observação das pessoas no conforto da sua casa, com prestação de cuidados de rigor e segurança clínica.

Este serviço foi disponibilizado, tendo em conta as políticas da unidade hospitalar, nomeadamente a valorização dos cuidados de proximidade, o envelhecimento da população com doenças crónicas associadas e outras necessidades de saúde que requerem cuidados no conforto de casa.

Com uma equipa de profissionais experiente e diferenciada, os Cuidados Domiciliários CUF estão disponíveis todos os dias do ano, ajustados às necessidades de cada pessoa e sempre em articulação com o médico assistente e a totalidade dos recursos existentes no Hospital CUF Santarém.

A actividade de Cuidados Domiciliários CUF em Santarém terá início, numa primeira fase, com a prestação de cuidados de enfermagem, havendo apoio médico, sempre que necessário, nomeadamente nas áreas de Reabilitação, Cuidados a Idosos, Apoio a Pais e Filhos, articulação com os Cuidados Paliativos, Cuidados na Patologia Neurológica, Cuidados Pós-Cirúrgicos e Cuidados na Patologia Oncológica