Cruz Vermelha Portuguesa oficialmente instalada em Santo Estevão

5 Fevereiro 2021, 18:09 Não Por Redacção

A Cruz Vermelha Portuguesa e a Câmara Municipal de Benavente assinaram esta sexta-feira, 5 de Fevereiro, o protocolo para a cedência das instalações antiga extensão de Santo Estêvão da AHBV de Benavente para ali ser instalado o pólo operacional Regional de Emergência de Lisboa e Vale do Tejo, sob égide da Coordenação Nacional de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa.

De acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) este protocolo “permitirá a criação de espaços para formações de âmbito regional, armazenamento e organização de material logístico para uma primeira resposta, bem como servir de base da Unidade de Ação Rápida para a Emergência de NRBQ”, referindo que esta iniciativa “reflete a união de esforços na extensão das capacidades da CVP, bem como de respostas de prevenção e controlo da Pandemia.”

Também a antiga escola primária dos Arados, em Samora Correia, irá receber um pólo da Cruz Vermelha Portuguesa, onde ficará instalado um pólo da instituição.

O protocolo foi assinado por Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente e Dr. Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, em Santo Estevão.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________