Covid-19 coloca turmas de Comunicação da Escola Profissional de Salvaterra em aulas virtuais

27 Outubro 2020, 16:17 Não Por João Dinis

Um caso positivo de Covid-19 num aluno do 11º ano de Comunicação da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM), levou a que todas as turmas desse curso, do 10º ao 12º ano, tenham agora as suas aulas em casa.

Após ter sido detectado o caso, a Direcção da Escola em coordenação com a Delegada de Saúde, colocaram de imediato toda a turma do 11º ano em vigilância activa, bem como um conjunto de professores.

De acordo com um comunicado da EPSM a que o Notícias do Sorraia teve acesso, “pelo motivo de vários professores aguardarem novamente por testagem e resultados, o que os impede de dar aulas presenciais, e para que os horários das turmas de 10º e 12º de Comunicação não sejam penalizados, estas três turmas funcionarão em regime não presencial, através do TEAMS”, até que toda a situação esteja ultrapassada, sendo que as turmas de 10º e 12º ano não se encontram em isolamento profilático.

Depois de mais este caso detectado na EPSM, foram testados os colegas do aluno infectado e os professores que contactaram com ele, devendo os resultados vir a ser conhecidos nas próximas horas.

Saliente-se ainda que as turmas que haviam estado em isolamento, em virtude da detecção de casos positivos anteriores, já regressaram às actividades lectivas presenciais, nomeadamente os alunos do 12º Informática, 12º Animador Sociocultural, 10º Electrónica, 11º Electrónica e 12º Electrónica.

________________

_____________________

_____________________