Coruche – Rebentamento de caldeira com água a 200 graus deixa homem em estado muito grave

22 Setembro 2023, 15:16 Não Por João Dinis

Publicado – 00H36m

O rebentamento de um tubo de uma caldeira na Corticeira Amorim Florestal, na Zona Industrial de Coruche, deixou um homem de 34 anos ferido com muita gravidade, sendo helitransportado para o Hospital de São José, em Lisboa.

De acordo com Nuno Emanuel Coroado, Comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, o alerta foi dado pelas 22.30 horas, desta quinta-feira, 21 de setembro, e à chegada dos meios de socorro o homem já se encontrava a ser assistido pelas equipas de socorristas da fábrica transformadora de cortiça.

Segundo o NS apurou, a caldeira funcionaria com água a rondar os 200 graus para realizar um processo de “cozedura” da cortiça, e durante o seu manuseamento um tubo terá rebentado e a água atingiu o homem, que ficou com cerca de 80% do corpo com queimaduras de 1º e 2º grau, maioritariamente no tronco e membros superiores, bem como as vias aéreas.

No socorro estiveram envolvidos 12 operacionais, apoiados por 5 viaturas dos Bombeiros Municipais de Coruche, que contaram com o apoio da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira.

O Helicóptero do INEM sedeado em Évora aterrou no Estádio Municipal José Peseiro, em Coruche, tendo transportado a vítima para o Hospital de São José, em Lisboa.

A GNR investiga agora a ocorrência.

________________

_____________________

_____________________