Corpo de homem desaparecido no canal de rega do Couço encontrado esta manhã em Benavente
7 Agosto 2023, 11:09Foi encontrado esta manha, cerca das 10 horas, o corpo do homem, com cerca de 60 anos, que desde sábado estava desaparecido no canal de rega do Couço, concelho de Coruche.
O corpo do homem, que perdeu a vida a tentar salvar o seu cão, foi encontrado próximo do Campo de Futebol da Barrosa, no concelho de Benavente, a mais de 30 quilómetros do local do desaparecimento, num canal com ligação ao de onde o homem desapareceu.
De acordo com o que o NS apurou, o alerta foi dado por um funcionário da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, estando no local a GNR e os Bombeiros Voluntários de Benavente, que vão agora proceder ao levantamento do corpo para posterior identificação e confirmação da identidade do corpo.
Recorde-se que o homem, com cerca de 60 anos e residente na região de Castelo Branco, se encontrava de viagem a caminho da Margem Sul, quando cerca das 10.30 horas, de sábado, 5 de agosto, parou no local, na companhia da sua esposa e de um cão.
Por estar próximo do canal de rega, o cão terá caído, levando o homem a atirar-se à água na tentativa de o resgatar, vindo a desaparecer, empurrado pela forte corrente.
O cão viria a ser resgatado por um militar da GNR.
No local estiveram cerca de 30 operacionais dos Bombeiros de Coruche, INEM, Força Especial de Bombeiros e GNR.
No local esteve também uma equipa de psicólogos, para apoiar a esposa do homem, sendo que esta foi depois transportada para o Hospital Distrital de Santarém.