Corpo de “Fon Fon” encontrado sem vida na margem do rio Sorraia no Porto Alto (com Fotos)

9 Novembro 2023, 10:38 Não Por João Dinis

O corpo do jovem Xuefeng Zhou, conhecido no Porto Alto, como Afonso ou Fon Fon, foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 8 de novembro, na margem esquerda do rio Sorraia, numa barreira junto à Rua Norton de Matos.

O corpo do jovem viria a ser encontrado acidentalmente por um pescador no rio Sorraia, a cerca de dois quilómetros da ponte que liga o Porto Alto a Vila Franca de Xira, minutos antes das 17 horas, tendo de imediato sido acionados os Bombeiros Voluntários de Samora Correia e a GNR que procederam a manobras para remover o corpo, que se encontrava já em avançado estado de decomposição, mas ainda assim permitindo a sua identificação.

O Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, Bruno Pereira, referiu que os operacionais utilizaram o barco do pescador que se deparou com o corpo na margem do rio, tendo ainda assim que realizar um trabalho bastante complexo pois o corpo encontrava-se enterrado no lodo do rio, que na altura estava em maré baixa.

Ao local deslocou-se o Delegado de Saúde do concelho de Benavente, que atestou o óbito no local.

Foi a GNR de Samora Correia que informou a família do jovem que este já havia sido encontrado, tendo para isso solicitado a sua presença no Posto da GNR de Samora Correia.

Afonso, com 16 anos de idade, era aluno da Escola Básica do Porto Alto, onde frequentava o nono ano de escolaridade.

O jovem, de origem asiática, que estava em Portugal há cerca de seis anos, e vivia agora com os seus pais, empresários que gerem diversas lojas na região, e uma irmã com cerca de 18 anos, junto à sede da AREPA, no Porto Alto, estava desaparecido desde dia 30 de outubro, dia em que faltou às aulas e saiu de casa sem a mochila.

Nos últimos dias as autoridades tinham realizado algumas buscas em vários locais, sem sucesso, tendo o caso sido entregue à Polícia Judiciária, que interrogou vários familiares e colegas do jovem.

Após as perícias da Polícia Judiciária, que fez deslocar ao local várias equipas de investigação, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Vila Franca de Xira.

________________

_____________________

_____________________