Concelhos de Salvaterra, Benavente e Vila Franca de Xira registam quase três dezenas de ocorrências pelo mau tempo

30 Novembro 2023, 21:31 Não Por João Dinis

O mau tempo que se abateu pela região nas últimas 24 horas, fez alguns estragos na região, tendo sido registadas pela Proteção Civil quase três dezenas de ocorrências.

De acordo com o Comando Sub Regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil, até às 20 horas foram registadas 18 ocorrências, a sua maioria pequenas inundações em quintais ou marquises, bem como uma ou outra queda de árvore e alguns desmoronamentos, sem que no entanto se tivessem registado feridos ou desalojados.

Os concelhos mais afetados foram os de Salvaterra de Magos, Benavente e Vila Franca de Xira, onde se registaram a maioria das trinta ocorrências verificadas.

Houve também alguns acidentes de viação.

A nível nacional, Portugal continental registou, entre as 00:00 e as 19:00 de hoje, 587 ocorrências relacionadas com o mau tempo, sendo que 413 ocorreram na zona da Grande Lisboa, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) referiu que 414 ocorrências foram relativas a inundações, 59 por limpeza de via, 52 por quedas de estruturas, 48 por quedas de árvore e 13 por movimentos de massa.

A área mais afetada foi a região de Grande Lisboa, com 413 ocorrências, com o Alto Alentejo, Setúbal e Coimbra a sofrerem também com o mau tempo, acrescentou.

Estiveram envolvidos até agora 1.964 operacionais, apoiados por 638 meios terrestres, explicou ainda.

________________

________________________