Companhia das Lezírias transforma vindima em experiência turística

29 Agosto 2022, 17:25 Não Por Redacção

A exemplo do que acontece com outras actividades da empresa, a Companhia das Lezírias irá abrir a vindima ao sector turístico, criando para isso um programa que permitirá aos visitantes trabalhar ao lado da equipa e acompanhar todas as fases da realização de um vinho, do qual poderá mesmo vir a adquirir uma garrafa, que será entregue no próximo ano.


O programa “Vindimas de A a Z”, possibilita aos visitantes “ter a oportunidade única de participar na vindima, podendo passear pelas vinhas, ter explicações sobre as diferentes castas, seleccionar as uvas, ajudar a podar, pisar as uvas a pé no lagar e provar o mosto ainda em fase de fermentação”, anuncia a Companhia das Lezírias.


O dia será ainda complementando com a uma prova de vinhos e um piquenique, sendo que o programa poderá incluir também uma visita guiada à Adega de Catapereiro, no concelho de Benavente.

A experiência decorrerá até ao dia 24 de Setembro, previligiando a empresa os sábados, mas para quem quiser ter esta experiência durante a semana, há ainda a possibilidade de participar, mediante inscrição prévia, através de grupos compostos por um mínimo de oito pessoas.

Os interessados poderão obter informações e fazer a sua inscrição, pelo e-mail, enoturismo@cl.pt, ou pelo telefone 212 349 016.

_________________

____________________