Comandante de Posto da GNR de Samora Correia investigado por abandonar local de acidente
25 Novembro 2024, 12:50O Sargento Comandante do Posto da GNR de Samora Correia, concelho de Benavente, está a ser alvo de uma investigação interna, depois de alegadamente ter sido responsável por um acidente de viação, ocorrido a 15 de novembro, e que provocou ferimentos num motociclista, noticia esta segunda-feira o jornal Correio da Manhã.
O acidente, apurou o NS, ocorreu na Estrada Nacional 10, próximo das bombas de combustível da Prio, com um motociclista, indostânico e que realizava entregas de comida, a ser abalroado por uma viatura que abandonou o local do acidente após a colisão.
O acidente terá sido visto por outros condutores, que conseguiram identificar a viatura do militar da GNR, que está agora a ser alvo de um processo disciplinar interno, com o objetivo de apurar a sua responsabilidade no acidente, e identificar o condutor da viatura no momento do acidente.
De acordo com as testemunhas do acidente, ocorrido cerca das 22 horas, o condutor em causa terá saído da viatura e a sua única preocupação terá sido a de remover a moto que havia ficado presa no veículo, num em momento algum demonstrando preocupação com o motociclista.
Os bombeiros de Samora Correia, que seguiam para o quartel depois de terem estado empenhados num outro acidente, um despiste grave, prestaram assistência ao homem, que com ferimentos leves foi transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira.
Fonte oficial da GNR confirma “foi aberto um processo interno de âmbito disciplinar”, que tem como objetivo o “apuramento da eventual responsabilidade do dono do veículo envolvido no acidente”, confirmando igualmente que o proprietário da viatura é “um militar da GNR”.