“Chefs on Fire” arrancou hoje em Santarém (com fotos)

5 Julho 2024, 18:20 Não Por André Azevedo

O evento “Chefs on Fire”, premiado internacionalmente, arrancou esta sexta-feira, 5 de julho, no Jardim das Portas do Sol, em Santarém. Os chefs vão servir vários pratos de carne, peixe, vegetariano e sobremesas a cada refeição.

O cartaz é de primeira linha e inclui ainda chefs como Filipe Manhita, do Fortaleza do Guincho, Alexandre Silva do Loco e Rodrigo Castelo, do Ó Balcão, todos laureados com Estrelas Michelin.

Nesta sexta-feira, 5 de Julho, os Chefs Ana Moura, do Lamelas, Rui Santos, do Deselegante, César Vitorino, do Foco e Filipe Manhita, da Fortaleza do Guincho, são os encarregados de preparar as delícias culinárias.

A música, no almoço, contou com Tomara que trouxe a Santarém uma evolução no seu estilo musical, com a adição de elementos da estética eletrónica, mantendo-se fiel ao folk e ao som da guitarra, agora com um novo álbum em português.

No jantar, Cláudia Pascoal uniu-se aos chefs para um concerto tão natural quanto se estivesse a jantar com a família numa tarde de verão em Arco do Baúlhe.

Amanhã, sábado, 6 de Julho, a oferta gastronómica fica a cargo de Rodrigo Castelo, do Ó Balcão, João Francisco Duarte, do Soão, João Saloio, da Mãe – Cozinha com Amor e Diogo Caetano, do Terruja. No almoço, a música será dos Sal, que trazem a Santarém a fusão da música tradicional portuguesa com as guitarras e a eletrónica do pop-rock moderno. No jantar, com os Bateu Matou, a batida é o destaque e a energia é intensa. Ao integrar os diversos elementos da cultura portuguesa, a sua música é uma expressão vibrante da diversidade das pessoas, ritmos e histórias de Lisboa.

No domingo, Alexandre Silva, do Loco, Filipe Ramalho, do Pateo Real, Maurício Lage, do Amassa e Annakaren Fuentes, de O Pastus, comprometem-se a manter o padrão do que há de melhor na gastronomia portuguesa. Ana Lua Caiano, indicada como “artista revelação” nos PLAY-Prémios da Música Portuguesa e nos NME Awards, apresentará ao almoço uma fusão musical que combina a música tradicional portuguesa com a eletrónica. Ao jantar, a promissora cantora e compositora nacional, Iolanda, é a mais recente confirmação para os concertos do evento Pop-up Chefs on Fire, em Santarém.

Os bilhetes para os almoços e paras os jantares dos doze dos melhores Chefs de Portugal já estão à venda, através do link: https://tinyurl.com/45uknwut . A cozinha de fogo, confecionada por incríveis Chefs, tem direito a música ao vivo – dois concertos por dia, boa comida, vibração e muita música.

Os bilhetes têm um custo de 40€ e incluem um prato de carne, um prato de peixe, um prato vegetariano, uma sobremesa, uma bebida e um cocktail.

________________

_____________________