Centenas de colegas e amigos despediram-se de André Jesus na Golegã (com Fotos)
1 Fevereiro 2025, 14:20A Igreja Matriz da Golegã foi pequena para acolher as centenas de pessoas que marcaram presença nas cerimónias fúnebres de André Jesus, o Guarda Florestal do Destacamento da GNR de Coruche, que perdeu a vida num trágico acidente na EN119, em Foros de Almada, concelho de Benavente, na passada quarta-feira.
Familiares, colegas da GNR, amigos e simples conhecidos de André marcaram presença nas cerimónias presididas por D. Rui Manuel Sousa Valério, Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança em Portugal.
Telmo Correia, Secretario de Estado da Administração Interna, representou o Governo na cerimónia, que contou também com a presença de um representante de Marcelo Rebelo de Sousa, que por motivos profissionais não pode marcar presença no funeral do jovem Guarda Florestal.
Presentes também na cerimónia de despedida do malogrado militar estiveram também o Comandante Geral da GNR Tenente-General Rui Alberto Ribeiro Veloso, o Segundo Comandante Tenente-General Paulo Silvério, o Comandante do Comando da GNR de Santarém Duarte da Graça e os Comandantes de vários destacamentos e postos, bem como inúmeros militares das diversas valências da GNR.
O Presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Carlos Camilo, este também nas cerimónias de despedida de um filho da terra.
A cerimónia foi bastante emotiva e de grande homenagem ao jovem militar que perdeu a vida na flôr da idade.