CDU recandidata Carlos Coutinho à Câmara de Benavente e Mário Santos à Assembleia Municipal

24 Maio 2021, 13:33 Não Por Redacção

A CDU anunciou esta segunda-feira, a recandidatura de Carlos Coutinho à presidência da Câmara Municipal de Benavente, bem como a candidatura de Mário Santos à Assembleia Municipal de Benavente, nas próximas eleições autárquicas, a decorrerem este ano.

Carlos António Pinto Coutinho, 58 anos, empregado bancário, “é desde 2013 Presidente da Câmara Municipal de Benavente, tendo antes de assumir essas funções desempenhado o cargo de vereador assumindo a responsabilidade de diversos pelouros. É membro do PCP e da sua Direcção da Organização Regional de Santarém”, refere a CDU.

Mário Rui Filipe Santos, 43 anos, professor, “é actualmente director do Agrupamento de Escolas de Benavente, tendo um longo curriculum na área da Educação e do Desporto. Integrou igualmente as listas da CDU no concelho de Benavente nas últimas eleições autárquicas como independente indicado pelo PCP.”

 A CDU “é pelo seu trabalho e percurso uma grande força política nacional no poder local, indissociavelmente ligada à construção do Poder Local Democrático, à sua afirmação como espaço de resolução dos problemas e de intervenção a favor do desenvolvimento e do bem-estar. Um poder local que é parte integrante do regime democrático e do seu sistema de poder, uma conquista que se viu consagrada na Constituição da República.”

““Trabalho, Honestidade, Competência” traduz em síntese um percurso de intervenção justamente reconhecido e caracteriza a acção dos seus eleitos. Um percurso que, norteado por esses critérios, tem a cada mandato novas exigências e acrescidas responsabilidade para continuar a corresponder à alargada confiança que centenas de milhar de portugueses depositam na CDU”, referem no comunicado de apresentação das candidaturas, acrescentando que “é esse também o nosso compromisso: o de prosseguir essa intervenção distintiva que faz da CDU uma força associada ao que de melhor e mais inovador foi feito no concelho de Benavente.”


Fotografia: Direitos Reservados