CDU de Santarém quer abertura do Mercado Municipal com gestão pública

1 Julho 2024, 18:00 Não Por André Azevedo

A Coligação Democrática Unitária (PCP+PEV) de Santarém vai entregar um abaixo-assinado à Assembleia Municipal a solicitar a abertura do Mercado Municipal em sistema de gestão pública.

“O Mercado Municipal de Santarém, é um edifício emblemático da cidade, classificado patrimonialmente, que deve ser preservado, mantido e que deve estar vocacionado para responder às necessidades dos comerciantes e da produção agrícola local”, afirma o partido, no texto do documento que chegou à redação do NS.

O documento refere que entregar a gestão a privados, como é objetivo da autarquia, vai resultar “no aumento das rendas para os comerciantes e dos preços para os consumidores”. A autarquia escuda-se de fazer a gestão do mercado com o argumento de não ter vocação para o fazer.

É ainda questionado quais os benefícios para o concelho em ter uma empresa privada a gerir o espaço nos próximos 15 anos.

“Santarém, não precisa de mais um Shopping! Precisa de um Mercado Municipal Público, que dinamize a produção agrícola local, onde os comerciantes possam vender os seus produtos e que esteja de braço dado com os lojistas e comerciantes da Cidade de Santarém”, conclui o abaixo-assinado.

____________________

____________________