CDU anuncia Rita Correia como primeira candidata à Assembleia Municipal de Santarém

26 Fevereiro 2025, 12:12 Não Por Redacção

A CDU – Coligação Democrática Unitária anunciou Rita Correia como primeira candidata à Assembleia Municipal de Santarém, “uma independente indicada pelo Partido Ecologista “Os Verdes”.”

Nascida em Santarém em 1979, Rita Correia é licenciada em Antropologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Com um percurso notável de ativismo, feminismo e ecologia, tem-se destacado pela sua participação ativa em seminários nacionais e internacionais sobre os direitos das mulheres e estudos feministas.

Com vasta experiência profissional, Rita Correia é programadora cultural e colabora de forma independente com várias estruturas culturais, além de entidades públicas e privadas. Atualmente, é dirigente do Cineclube de Santarém, e tem integrado júris em diversas mostras e festivais de cinema. O seu envolvimento no panorama cultural local remonta a 1997, quando frequentou o curso de iniciação ao teatro no Centro Dramático Bernardo Santareno, em Santarém.

A sua carreira também inclui uma sólida experiência de 14 anos como funcionária forense, proporcionando-lhe um profundo conhecimento da realidade social e dos desafios da justiça. Rita Correia é ainda membro ativo da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril em Santarém, refletindo o seu compromisso com os valores da liberdade, democracia e participação cívica.

Nos últimos quatro anos, Rita Correia representou a CDU na Assembleia Municipal de Santarém, onde apresentou diversas propostas concretas para melhorar as condições de vida no concelho. Com a mesma determinação e competência, a sua candidatura reafirma a necessidade de políticas construtivas e sustentáveis, centradas no bem-estar da população e na preservação dos valores fundamentais da nossa sociedade.

A candidatura de Rita Correia à Assembleia Municipal surge “como um compromisso contínuo com Santarém, refletindo a sua dedicação ao trabalho, à honestidade e ao desenvolvimento de um concelho mais justo e inclusivo para todos”, refere fonte da candidatura.

_________________

____________________