Anúncio 0

Cartaxo recebe rastreios gratuitos do cancro da mama entre 23 de outubro e 21 de novembro

Atualidade

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2

A Câmara Municipal do Cartaxo associa-se mais uma vez à iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Núcleo Regional do Sul, em parceria com o Serviço Nacional de Saúde, e promove rastreios do cancro da mama. A Unidade Móvel da Liga estará disponível junto aos Bombeiros Municipais do Cartaxo de 23 de outubro a 21 de novembro, para a realização gratuita do rastreio do cancro da mama.

As mulheres residentes no concelho que reúnam os critérios de elegibilidade terão acesso a uma equipa técnica especializada e a equipamentos digitais de última geração que garantem maior qualidade no diagnóstico. O rastreio é de base populacional e destina-se a mulheres entre os 45 e os 74 anos que cumpram os seguintes requisitos: não apresentarem alterações na mama nem sintomas, não terem próteses mamárias, não terem realizado mastectomia, nunca terem tido cancro da mama, não estarem grávidas e não se encontrarem em período de amamentação.

Recomenda-se que este rastreio seja repetido de dois em dois anos. As mulheres abrangidas serão convidadas por carta, mas também poderão comparecer diretamente na unidade móvel ou agendar através dos contactos 245 009 299, 915 999 890 ou rcm.admin@ligacontracancro.pt.

O rastreio do cancro da mama teve início no Núcleo Regional do Sul em 1997. Desde então, o programa foi progressivamente alargado, tendo sido realizadas cerca de 5 milhões de mamografias a nível nacional e aproximadamente 1 milhão na região Sul. A Liga Portuguesa Contra o Cancro assegura diariamente todos os procedimentos de segurança e higienização necessários ao bom funcionamento das unidades móveis.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 7
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]