Câmara lança concurso para concessão do Mercado de Santarém por 20 anos

14 Setembro 2023, 9:01 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Santarém lançou esta semana a concessão para exploração do Mercado de Santarém, reconvertido agora num moderno espaço com todas as valências, a exemplo do que existe em outras capitais de distrito, com o objetivo de dar uma nova vida e dinamizar as atividades ali desenvolvida.

O contrato terá uma vigência de 20 anos, e o valor base de 840 mil euros, acrescidos de IVA, sendo que os interessados deverão cumprir todos os requisitos do caderno de encargos.

Em concessão estão 27 lojas, 36 bancas, 4 praças e áreas técnicas e de serviço, que serão utilizadas para exploração de serviços de restauração e/ou bebidas, comércio de produtos alimentares e não alimentares, produtos hortofrutícolas, estando também contemplada a possibilidade da instalação de esplanadas.

Excluídas estão as áreas do Posto de Turismo e ao Posto de Transformação, bem como o espaço a identificar e a acordar entre as partes, para efeitos da instalação de cacifos de apoio ao comércio local e do Mercado Municipal, em resultado de candidatura da Câmara Municipal de Santarém, a fundos comunitários, no âmbito dos Bairros Digitais.

O concessionário deve ainda assegurar a implementação de programação/animação cultural no Mercado, a qual deve estar sempre em articulação com a agenda Cultural do Concelho e com a programação do Santarém Cultura.

O concurso decorrerá até final do mês de outubro, sendo que o mesmo não deverá estar concluído até final do ano 2023.

________________

_____________________

_____________________