Câmara de Santarém vai requalificar campo de futebol da Escola Agrária

27 Março 2024, 17:58 Não Por André Azevedo

O Município de Santarém aprovou o projeto de execução da requalificação do Campo de Futebol da ESAS – Escola Superior Agrária de Santarém, em Reunião do Executivo, realizada na segunda-feira, 26 de Março.

O projecto prevê a “construção de um campo de relvado natural com as medidas regulamentares, o arrelvamento com relva sintética de uma cabeceira, a construção de uma vedação metálica no perímetro da área de intervenção e o fornecimento de equipamento desportivo, como balizas e bandeirolas, necessário à prática desportiva”, revela a Câmara de Santarém em comunicado.

A autarquia reconhece o desporto como um elemento fundamental para o bem-estar físico e emocional das pessoas, sendo, também, uma atividade social de extrema importância para a qualidade de vidas dos seus munícipes e, neste sentido, tem desenvolvido diversos projetos nesta área. A requalificação do campo nº 1 atualmente muito degradado, situado na ESAS, vai dotar o Concelho de mais um espaço para praticar várias modalidades desportivas.

O investimento é de cerca de 600 mil euros com um prazo estimado de execução da obra de 60 dias corridos, acrescendo o período de três meses para a estabilização do relvado após a execução da sementeira.

________________

_____________________

_____________________