Câmara de Mora capta 3 Milhões de euros de fundos europeus

29 Março 2024, 10:04 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora garantiu recentemente uma verba a rondar os 3 Milhões de euros, proveniente dos programas de Desenvolvimento Territorial da União Europeia, que trouxe para os Municípios da CCDR do Alentejo cerca de 440 Milhões de euros que foram repartidos pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo, Alentejo Litoral e Lezíria do Tejo.

O valor captado pelo Município de Mora será aplicado “em projetos tão relevantes” como a construção e apetrechamento do novo edifício da Oficina da Criança; a promoção do sucesso escolar e a requalificação da zona de lazer do Açude do Gameiro.

De acordo com a autarquia, será também implementado o Centro de Inovação com Núcleo Tecnológico de Incubação e Aceleração de Empresas (Ninho de Empresas), bem como projetos de eficiência energéticas dos edifícios municipais.

A renovação e conservação da rede de abastecimento de água e a implementação da telegestão das águas serão também projetos abrangidos por esta verba.

________________

_____________________

_____________________