Calor coloca distritos de Santarém e Évora em aviso amarelo

30 Julho 2022, 8:30 Não Por Redacção

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Santarém e Évora em aviso amarelo, entre as 9 horas deste sábado, 30 de Julho e as 18 horas de 1 de Agosto.

As previsões do IPMA indicam que as temperaturas para os próximos dias vão rondar os 40 graus, descendo um pouco a partir de terça-feira, 2 de Agosto.

Também o risco de incêndio, nos concelhos do Vale do Sorraia vai estar elevado, sobretudo a partir de domingo, mantendo-se assim até, pelo menos, à próxima terça-feira.

De acordo com o IPMA, as previsões indicam céu geralmente limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde.
Vento fraco, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) do quadrante oeste durante a tarde, em especial no litoral oeste.
Nas terras altas do Norte e Centro, o vento soprará moderado a forte (30 a 45 km/h) de es-nordeste até final da manhã, rodando para o quadrante norte a partir do final da tarde, e intensificando igualmente na serra de S. Mamede.
Subida de temperatura, em especial no Norte e Centro, que será acentuada nos valores da máxima no litoral, e pequena descida da temperatura máxima na costa sul do Algarve.

________________

_____________________

_____________________