Jovem pescador coruchense a caminho do Campeonato do Mundo

29 Julho 2022, 18:22 Não Por Redacção

O jovem pescador coruchense Afonso Fernandes parte este sábado rumo a Radece, na Eslovénia, integrando a selecção portuguesa de Sub-20, que irá participar no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva que ali se realiza.

Com apenas 16 anos, Afonso Fernandes foi já Vice-campeão nacional de juniores, em 2021, ficando este ano em terceiro lugar no campeonato nacional, que culminou com a sua chamada à selecção nacional, que irá agora disputar o título mundial na competição que se realiza de 2 a 7 de Agosto no rio Sava.

Afonso Fernandes esteve esta semana no rio Sorraia a preparar todo o material que vai levar para o campeonato do mundo, sendo que para isso “o apoio dos meus pais é fundamental”, diz-nos o jovem coruchense, lamentando que a pesca desportiva tenha pouco apoios, “conseguimos alguns descontos com as marcas, mas pouco mais que isso…”, diz-nos.

Levado para a pesca pela ‘mão’ do seu amigo Pedro Vilelas, Afonso Fernandes, que representa o Coruche Pesca Desportiva, diz-nos que começou a pescar “por diversão”, mas assume agora que a par dos estudos é a pesca que lhe ocupa o seu tempo livre.

Lamentando que do seu grupo de amigos seja o único que faz da pesca o seu desporto de eleição, Afonso tenta agora captar a atenção dos seus amigos para que o possam acompanhar no rio Sorraia, e desfrutar das jornadas de pesca desportiva, em contacto com a natureza.

Para já, Afonso está concentrado no campeonato, e em descobrir as formas de pescar num rio que não conhece e sobre o qual sabe o que conseguiu descobrir na internet, ou em conversas com os seus colegas de selecção.

Com Afonso Fernandes, formam a selecção portuguesa de Sub-20, os jovens, Pedro Fernandes (Penacova), Daniel Mendes (Viana do Alentejo), Luis Almeirim (Évora) e Tomás Cunha (Coimbra), sendo João Roca o capitão de equipa, António Nunes o sub-capitão e Vitor Rosa o Coordenador Técnico da Selecção.

________________

_____________________

_____________________