Buscas no Couço terminam sem que corpo seja encontrado

5 Agosto 2023, 20:23 Não Por João Dinis

Terminaram às 20 horas, as buscas pelo homem desaparecido no canal de rega do Couço, concelho de Coruche, sem que tenha sido encontrado o corpo do homem que esta manhã caiu à água na tentativa de resgatar o seu cão.

De acordo com o Segundo-comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, Luís Coelho, “terminamos agora as buscas, as equipas estão a reunir-se de modo a avaliar que tipo de buscas vão ser efetuadas no dia de amanhã”.

Descartada parece estar a hipótese de esvaziar o canal de rega, que demoraria, pelo menos, 48 horas a esvaziar o caudal.

Recorde-se que o homem, com cerca de 60 anos e residente na região de Castelo Branco, se encontrava de viagem a caminho da Margem Sul, quando cerca das 10.30 horas, parou no local, na companhia da sua esposa e de um cão.
Por estar próximo do canal de rega, o cão terá caído, levando o homem a atirar-se à água na tentativa de o resgatar, vindo a desaparecer, empurrado pela forte corrente.

O cão viria a ser resgatado por um militar da GNR.

No local estiveram cerca de 30 operacionais dos Bombeiros de Coruche, INEM, Força Especial de Bombeiros e GNR.

No local esteve também uma equipa de psicólogos, para apoiar a esposa do homem, sendo que esta foi depois transportada para o Hospital Distrital de Santarém.

________________

_____________________

_____________________