Brutal colisão entre quatro viaturas provoca oito feridos, um grave (com Fotos)

3 Janeiro 2024, 19:03 Não Por João Dinis

Oito feridos, um deles grave, uma mulher com idade entre os 40 a 50 anos, é o resultado de uma brutal colisão entre quatro viaturas ligeiras de passageiros, ocorrida numa zona de duplo traço contínuo, na Estrada Nacional 118, entre a Vendap e o Campo de Tiro, na freguesia de Samora Correia.

Bruno Pereira, Adjunto de Comando dos bombeiros de Samora Correia, adiantou ao NS que à chegada ao local os operacionais verificaram a existência de duas vítimas encarceradas, a idosa e uma mulher com cerca de 40 anos, sendo por isso necessário um reforço de meios.

De acordo com o Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 18.45 horas, e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, Benavente e Alcochete, que contaram com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira.

A mesma fonte referiu que as duas mulheres foram transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Os restantes feridos foram assistidos pelas equipas de socorro no local, recusando transporte a unidade hospitalar.

De acordo com o  que o NS apurou, o acidente terá ocorrido alegadamente devido a uma ultrapassagem, estando agora a GNR a investigar as causas do acidente.

O trânsito está ainda encerrado na EN118, bem como existem condicionamentos na EN119, junto ao Campo de Tiro e ao Depósito de Material de Guerra do Exército, estando os operacionais a realizar ações de limpeza da via e remoção das viaturas acidentadas.

________________

_____________________

_____________________