Bombeiros, GNR e funcionários da autarquia vão ser testados em Mora

17 Agosto 2020, 14:11 Não Por João Dinis

Depois de uma significativa percentagem da população da freguesia de Mora ter sido já testada à Covid-19, após o surto surgido no dia 9 de Agosto, com uma média de 50 testes/dia a serem realizados na Casa do Povo de Mora, à população local, sendo que estão, para já, confirmados 39 casos positivos, será a vez das forças de segurança e protecção civil do concelho virem a ser testadas.

De acordo com Presidente da autarquia, Luís Simão Matos, esta semana vão ser testados os efectivos dos Bombeiros Voluntários de Mora, Guarda Nacional Republicana e funcionários do município, de modo a despistar eventuais casos positivos de Covid-19 entre os profissionais da segurança e saúde afectos ao concelho.

Neste momento, a situação caminha para a estabilização, ainda que as autoridades de saúde se mantenham a realizar testes e atentas a todos os contactos efectuados entre as pessoas da comunidade, onde o surto surgiu, não afectando para já nenhuma instituição de solidariedade social do concelho.

A câmara activou o Plano Municipal de Emergência para lidar com este surto e fechou, no início da semana passada, os serviços de atendimento ao público e outros equipamentos, como a Oficina da Criança, a Casa da Cultura, o Centro de Actividades de Tempos Livres e instalações desportivas.

Ao longo da última semana, segundo o relato do autarca local, foram fechando cafés, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, com a população confinada em casa, por precaução

________________

_____________________

_____________________