Bombeiros do Vale do Sorraia vacinados contra Covid-19 esta sexta-feira

12 Fevereiro 2021, 12:29 Não Por João Dinis

As corporações de bombeiros do Vale do Sorraia, nomeadamente as de Coruche e Benavente, iniciaram sexta-feira, 12 de Fevereiro, o processo de vacinação contra a Covid-19, levando a primeira dose da vacina da Pfizer.

O processo de vacinação dos bombeiros da Lezíria do Tejo, ocorre no  Centro de Vacinação de Santarém, instalado na Casa do Campino, em Santarém, onde esta sexta-feira serão vacinados 160 operacionais, sendo que mais 140 serão vacinados na próxima terça-feira.

O processo de vacinação dos bombeiros ocorre em Santarém, de modo a evitar ao máximo a existência de sobras de doses de vacinas, que poderiam assim ficar inutilizadas, depois de toda a polémica com as tomas das vacinas por parte de pessoas fora do grupo prioritário.

De salientar, que neste processo entram somente os bombeiros que não foram vacinados com as sobras dos lares, havendo muitas corporações do distrito, e até algumas do Vale do Sorraia, que se encontram totalmente inoculados com as doses sobrantes dos processos de vacinação dos lares e residências de idosos.

________________

_____________________

_____________________