Bombeiros de Azambuja reclamam novo veículo de desencarceramento
1 Setembro 2023, 17:07O corpo de Bombeiros Voluntários de Azambuja reuniu-se em vigília de protesto pela dificuldade e falta de apoio na aquisição de um novo veículo de desencarceramento. O protesto decorreu na noite desta quinta-feira, 31 de Agosto, na praça do Município, em Azambuja.
A vigília de protesto foi desencadeada depois de os eleitos do PSD e CHEGA na Câmara da Azambuja terem recusado a votação de uma proposta para apoiar financeiramente a associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja em 250 mil euros na aquisição do veículo.
O Comandante dos Bombeiros, Ricardo Correia, quebrou o silêncio da vigília, que reuniu centenas de populares aos elementos presentes, para garantir que não estavam ali num protesto de “cor política” nem a pedir apoio para algo que não é essencial ao socorro da população. “Já houve elementos a ir para acidentes a 30km/h”, ilustra o comandante para dar a entender as más condições em que se encontra o actual veículo, acrescentando ainda que por várias vezes acabou por avariar a caminho das ocorrências. O Comandante revelou ainda que o novo veículo de desencarceramento, que substituirá o antigo, está encomendado e a vai integrar a frota dos bombeiros. A diferença é que sem o apoio do município a associação terá grandes dificuldades em pagar um veículo que custa perto de meio milhão de euros.
O NS sabe que o PSD e o CHEGA já apresentaram uma nova proposta que visará o apoio financeiro em cerca de 250 mil euros, com o dinheiro a ser transferido de forma faseada para a corporação.