Bombeiro em transporte de doentes atropela cão e acaba agredido

22 Novembro 2022, 13:22 Não Por João Dinis

Um operacional dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia foi esta terça-feira agredido, depois de inadvertidamente ter atropelado um cão, durante o transporte de doentes não urgentes.

O incidente ocorreu cerca das 11.20 horas, desta terça-feira, 22 de Novembro, quando o operacional realizava o transporte de doentes não urgentes, na zona do Pombalinho, na zona ribeirinha de Samora Correia.

O cão terá invadido a faixa de rodagem, e o bombeiro não conseguiu evitar o embate com o canídeo, colhendo-o, parando de imediato para o socorrer.

O alegado dono do animal, que viverá nas imediações, terá acorrido ao local, e não aceitando as desculpas do operacional, agrediu-o a soco, abandonado depois o local antes da chegada das autoridades.

A GNR, que recebeu a denúncia no posto de Samora Correia, procura agora o agressor, que segundo fonte oficial da GNR está devidamente identificado, e prossegue as investigações.

O bombeiro teve mesmo que receber tratamento hospitalar, e foi transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira, numa ambulância da sua corporação.

O animal foi encaminhado para um serviço veterinário da cidade.

________________

_____________________

_____________________