Azambuja: Orçamento Participativo com dotação de 120 mil euros

6 Março 2023, 20:02 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Azambuja lançou mais uma edição do Orçamento Participativo, com o objetivo de incentivar a participação ativa e construtiva das pessoas, alargando os espaços de diálogo entre autarcas, pessoal técnico do município e a população.

Para isso, o Município reservou uma dotação de 120 mil euros, valor destinado a financiar as propostas que vierem a ser mais votadas, num montante máximo de 15 mil euros a cada projeto.

Ao Orçamento Participativo de Azambuja, poderão ser apresentadas propostas concretas nas áreas educação e juventude, cultura e património, turismo e promoção económica, desporto, saúde e ação social, espaços públicos, infraestruturas viárias, acessibilidade e mobilidade, proteção ambiental, energia e sustentabilidade; reabilitação e requalificação urbana, segurança e proteção civil.

A primeira fase decorrerá entre os dias 03 de abril e 05 de maio, para a apresentação de propostas na plataforma op.cm-azambuja.pt, onde também é possível aceder a toda a informação relativa aos objetivos e ao funcionamento do OP Azambuja.

Nas fases seguintes do processo, terão lugar, a análise técnica e validação das propostas que reúnam todos os requisitos e, posteriormente, de 03 de outubro a 06 de novembro, o período de votação pública das propostas aprovadas.

A divulgação das propostas vencedoras a incorporar no orçamento municipal do ano seguinte decorrerá a 07 de novembro de 2023.

________________

_____________________

_____________________